top of page

sOBRE A aRTISTA
a Artista
Artista nascida em São Félix, no Recôncavo Baiano é Mestre em Artes Visuais pelo PPGAV/UFBA. Em 2008 foi contemplada pela primeira vez com o prêmio Matilde Matos, resultando na sua primeira individual intitulada Bonecas #2, uma roupa, em 2009 recebe pela segunda vez o mesmo prêmio com o projeto Tombado e no mesmo ano foi destaque na Bienal do Recôncavo com a obra Vista-se NÃO Vista-se . Foi premiada nos Salões Regionais de Artes Plásticas da Bahia nos anos de 2008 e 2009. Em 2013 recebe mais um prêmio da FUNCEB para realização de sua segunda individual Nós. Foi bolsista do Programa CAPES de 2012 a 2014. Em 2017 participou de uma residência em Portugal como continuação da obra Tombado.
Como artista sua produção está ligada a questões sociais e de gênero. O eixo dos seus trabalhos têm sido a mulher e os tipos de violência que afetam a sociedade contemporânea usando as linguagens da Performance, da Instalação e do desenho.
A artista faz parte do grupo de Pesquisa pela UFRB sobre Arte e Espiritualidade e do Conselho Municipal de Cultura e atua com projetos junto ao Coletivo de Mulheres Catarina do Paraguaçu, realizando oficinas e ou coordenando Projetos
bottom of page